sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O que há em comum entre um hospital e um asilo ?

Posso pensar em muitas coisas... horas que se arrastam... pessoas abnegadas que estão ali para cuidar de outras pessoas... violão... presentes... sorrisos... iiihhh, você vai achar que estou misturando coisas. É, estou mesmo, kkkk.
Mas é para contar pra vocês que o Grupo Doadores de Alegria esteve visitando o Hospital Modelo em Sorocaba e o Asilo N. S. Candelária no mês de outubro/2011.
A comemoração do dia da criança no Hospital Modelo foi antecipada para 10 de outubro, quando a convite da direção, os palhaços Feliz, Alegria, Amoreco, Polypop e o músico Roberto estiveram "fazendo a festa" por lá.

Já no Asilo N. S. Candelaria o Grupo participou de um importante projeto do Colegio Integral "Doadores de Alegria Mirins por um dia". Importante não pelo Grupo ter sido escolhido para uma homenagem, mas pela importante experiencia que esses pequenos tiveram: saber como é poder alegrar a vida de alguém !
O projeto foi muito bem organizado pelas diretoras e professoras do Colegio Integral, em todos os momentos nossos integrantes foram muito bem recebidos. As crianças, em determinada ocasião, tiveram a oportunidade de conversar, fazer perguntas aos palhaços e, para a nossa surpresa, as perguntas foram inteligentes, coerentes e muito bem colocadas! Digo surpresa, pois afinal, são crianças, naturalmente alegres, de se esperar que não tenham preocupações; mas mostraram que se bem orientadas podem fazer um belissimo trabalho, e não só acadêmico ! Talentos foram revelados e as crianças se sairam muito bem durante a visita, inclusive levaram lembrancinhas para os idosos moradores de lá.
Foi um encantamento para quem pode participar !

Aqui vai um gostinho das festas:

Hospital Modelo em Sorocaba

Doadores de Alegria e Colegio Integral no Asilo N. S. Candelaria


E você, já fez alguém sorrir hoje ?  Você pode me responder que (assim como eu) fazer "graça" não é a sua praia. Realmente, pessoas como eles têm um dom especial, maravilhoso; então te digo o seguinte: se você não pode fazer sorrir, SORRIA PARA ALGUÉM! Mesmo que seja para alguém que você não conheça, na rua, ou para alguém mal humorado, quem sabe no trabalho, ou mesmo em casa. Doe um sorriso não custa nada para você, e pode ser que seja muito agradável para aquele estiver recebendo !
Bem, até outro dia, fiquem na paz do Senhor !
Rosana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário