quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Denis Batalha

Olá pessoas !

O Doador de Alegria mais próximo a mim é, obviamente, o meu esposo.
Desde que nos conhecemos há 31 anos, ele é simpático, alegre, cheio de vida. Está sempre brincando com as pessoas, fazendo todos rirem. Me perguntam constantemente como "aguento". Esse jeito "palhaço" de ser, por incrivel que pareça, já o prejudicou em algumas circunstancias. Julgam-no incapaz de fazer um trabalho "sério". Geeeeennnntttteeee, não tem nada a ver! Ele é descontraído, mas também é uma pessoa muito responsável, confiável. Tem seus defeitos, todos temos (já reparou no nariz dele ? oops, escapuliu...), mas tem um coração enorme, é um homem digno.
Denis é uma pessoa de muitos talentos, é ator e diretor de teatro amador, recentemente atuou na minissérie "Bento da Caridade" de Renato Benedetti, trabalha com pessoas especiais no Hospital Dr. Francisco R. Arantes, é membro da Comissão Especial da Medalha Padre Bento, inclusive foi agraciado com a mesma em setembro do ano passado; além é claro de ser voluntário. Ah esqueci é palmeirense fanááááático e "arroz de festa".

Denis no momento do recebimento da medalha Pe. Bento em setembro/2010

Em muitas de nossas conversas, ele sempre me diz que as suas visitas ou como chamamos,  ações voluntárias aos pacientes do  Hospital São Camilo - Itu, seja na Pediatria ou UTI como voluntário do Grupo de Humanização Hospitalar - o grupo mais antigo e iniciado pelo Dr. Safi e amigos (completou 12 anos em setembro) ou com os Doadores;  lhe faz muito bem, que ele chega cansado fisicamente, mas leve de alma e coração.
Como disse na postagem anterior, é muito difícil descrever essas pessoas, mas, um pouquinho vou passando para vocês.

Denis é uma pessoa comum, trabalhador (da Saúde), pai de família, teimoso, palmeirense.... ui escapou de novo! Ainda bem que ele só vê depois de publicado, kkkkk.  Ele diz que "nós voluntários somos pessoas comuns (iguais a você), a única diferença é que usamos nossos dons em benefício do próximo".  Profundo não é ? 


"Enquanto houver um sorriso no rosto de uma criança, valerá a pena ser palhaço"
Denis R. Batalha


Um comentário:

  1. Nossa o nariz do Denis é uma coisa de outro mundo...rs
    Brincadeirinha "chefinho"....
    O Denis é maravilhoso... apesar de estar me enganando dizendo que o tal jaleco logo chegará. ( Tudo Mentira ) mas mesmo assim.. eu adoro esse 2° pai!"
    Parabens por ser essa pessoa que vc é!
    Beijossss

    ResponderExcluir